[ editar artigo]

Almeida Advogados investe no setor trabalhista, sindical e previdenciário com o ingresso de novo sócio

Almeida Advogados investe no setor trabalhista, sindical e previdenciário com o ingresso de novo sócio

FONTE: ANÁLISE EDITORIAL

Almeida Advogados investe no setor trabalhista, sindical e previdenciário com o ingresso de novo sócio

Com mais de dez anos de carreira, Fernando Bosi falou sobre sua atuação e projeções para 2022

Por Análise Editorial

30 de Novembro

Fernando Bosi é o novo sócio trabalhista, sindical e previdenciário do escritório Almeida Advogados (Imagem: Divulgação)Fernando Bosi é o novo sócio trabalhista, sindical e previdenciário do escritório Almeida Advogados (Imagem: Divulgação)

Com o objetivo de suprir o crescimento da demanda recebida pelos clientes da área de Direito Trabalhista, Sindical e Previdenciário, o escritório Almeida Advogados, eleito como Mais Admirado no ANÁLISE ADVOCACIA 2021, anunciou Fernando Bosi como novo sócio. Nascido em Juiz de Fora (MG), o profissional já atuou em diversas firmas jurídicas, como Mallet Advogados AssociadosRayes & FagundesMascaro Nascimento Advogados e Machado Meyer Advogados.

Contratado para atender na capital paulista, o sócio destacou que o investimento feito pelo escritório, talvez, tenha ocorrido sob a expectativa de aprimorar as teses já existentes na firma, além de ver compartilhada sua experiência no campo para que o time do Almeida Advogados se torne cada vez mais técnico e hábil. Com isso, a banca estaria visando não só uma adequação à legislação trabalhista, mas também as expectativas do negócio do contratante.

"Acredito que minha forma de trabalho em todas as frentes dos clientes em que atuei, seja no consultivo ou no contencioso, foi um diferencial. A mentalidade que eu trarei para o time do Almeida Advogados é a de que nosso dever é conhecer o negócio do cliente e tratá-lo como se fosse o nosso", destaca o sócio.

Pós-graduado em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e em Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Fernando também possui o título de Certified Specialist em Business Law pela Universidade da California, nos Estados Unidos; mesma instituição em que cursou seu LL.M.

Segundo o sócio, o projeto de expansão da área trabalhista do Almeida Advogados foi o fator crucial na decisão de aceitar o convite; ele cita a vontade dos sócios em espelhar a excelência que o escritório possui nas demais áreas para a prática trabalhista como influenciador fundamental na escolha. O profissional também comenta que a forma de atuação do time, com liberdade e autonomia para direcionar a área de forma estratégica, foi outro ponto determinante.

"Poder compartilhar o que aprendi ao longo desses 13 anos de atuação dedicada ao Direito do Trabalho, montar um time qualificado, focado em negócios e nas necessidades do cliente e não em aspectos negativos, é o projeto que eu buscava", frisa o sócio.

Em linha com o modelo de atuação que o agrada, Fernando afirma que será responsável por gerir e treinar um time de sete profissionais altamente técnicos. Dentre outras funções, o sócio revela que irá elaborar novas teses de defesa, adequar as petições aos requisitos formais de admissibilidade, responder diretamente às consultas de alta complexidade e revisar as demais, além de manter contato direto com os clientes do escritório, tanto nacionais quanto internacionais, visando a resolução dos problemas de forma estratégica, sem esquecer as necessidades do negócio.

Contando com mais de 500 clientes ativos nos mais diversos segmentos, Fernando explica que a área trabalhista atua de forma estratégica na solução dos conflitos e na defesa dos clientes em reclamações individuais, coletivas ou em ações civis públicas. Segundo ele, o consultivo nacional e internacional tem uma parcela significativa no que diz respeito ao foco da banca. Na visão do sócio, a expectativa para 2022 é o crescimento gradativo da área e o alcance dos prospects.

O profissional acredita que, até o final de 2022, a área tenha um crescimento mínimo de 60% com a expansão do leque de serviços oferecidos, que contará com sua expertise em investigações no setor e atuação conjunta do compliance na liderança de processos de due diligence trabalhista. Ele também cita um trabalho junto à área de fusões e aquisições e em negociações coletivas, que fizeram parte do seu dia a dia em atuações jurídicas anteriores.

https://analise.com/mercado-em-movimento/almeida-advogados-investe-no-setor-trabalhista-sindical-e-previdenciario-com-o-ingresso-de-novo-socio

Ler conteúdo completo
Indicados para você