[ editar artigo]

Almeida Advogados reforça o time com a chegada de novo sócio

Almeida Advogados reforça o time com a chegada de novo sócio

FONTE: ANÁLISE EDITORIAL

Almeida Advogados reforça o time com a chegada de novo sócio

Bernardo Viana participou das investigações da Operação Lava Jato

Por Análise Editorial

15 de Dezembro

Com a proposta de suprir a alta demanda recebida pela área de Compliance & Governança Corporativa, o escritório Almeida Advogados, com sede em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Recife, anunciou a chegada do advogado Bernardo Viana como novo sócio. Segundo o advogado, sua contratação e a estruturação do time são exemplos do crescimento da banca. Bernardo também diz que a equipe está contente com os desafios em curso e com o planejamento estratégico para os próximos anos.

"A demanda continua alta e vemos nos clientes um padrão maior de exigência de qualidade e sofisticação nas análises. Com o amadurecimento do mercado, há uma filtragem e valorização das medidas de compliance e de seus profissionais", destaca o sócio.

Mestre em Global Business Law pela Universidade de Columbia, ele comenta que o início de sua carreira foi focado nas indústrias de Petróleo & Gás e Navegação. Depois passou por escritórios internacionais reconhecidos no Rio e São Paulo, tendo inclusive aberto e liderado um deles na capital paulista. De acordo com Bernardo, especialmente desde o advento da Lei Anticorrupção e com a Operação Lava Jato e seus desdobramentos, as demandas de compliance e anticorrupção correspondem praticamente à totalidade dos trabalhos que executa atualmente, porém agora com foco cada vez maior na relação com governança corporativa e ESG de maneira geral.

Bernardo Viana é o novo sócio do Almeida Advogados (Imagem: Tadeu Brunelli)Bernardo Viana é o novo sócio do Almeida Advogados (Imagem: Tadeu Brunelli)

Sobre a experiência de ter atuado nas maiores investigações do país, entre elas a Operação Lava Jato, Bernardo ressalta que foram desafios e conquistas muito importantes e são marcos que destacaram sua carreira. O advogado explica que hoje, tanto o mercado quanto as autoridades já possuem um entendimento mais maduro da forma de se prevenir - com a implementação de um Programa de Integridade e boas práticas de governança - e endereçar eventuais irregularidades, especialmente via investigações internas. Isso permite um trabalho mais sofisticado e um entendimento melhor das áreas de negócio sobre as vantagens competitivas de compliance e governança corporativa.

Perguntado sobre a decisão de aceitar o convite do escritório, Bernardo revela que já possuía uma forte interseção com a banca, tanto por indústrias com que trabalharam, quanto em demandas de Compliance & Governança Corporativa. E, acrescenta que a ideia partiu, inclusive, de clientes em comum, que viram a parceria como um importante ativo. Considerando a reputação, crescimento orgânico e veloz do escritório, mesmo em um ano desafiador, foi fácil decidir pela mudança.

Na edição de 2020 do Análise Advocacia 15 anos, o escritório Almeida Advogados, foi eleito Mais Admirado em dez especialidades do Direito, dois setores econômicos e no estado de São Paulo.

https://analise.com/mercado-em-movimento/almeida-advogados-reforca-o-time-de-compliance-governanca-corporativa-com-a-chegada-de-novo-socio

Ler conteúdo completo
Indicados para você