[ editar artigo]

Almeida Advogados reforça sua frente de Compliance & Governança Corporativa

Almeida Advogados reforça sua frente de Compliance & Governança Corporativa

FONTE: MUNDO RH

Almeida Advogados reforça sua frente de Compliance & Governança Corporativa

O novo sócio atuou nas maiores investigações do País, entre elas a Operação Lava Jato

12 de dezembro de 2020


ALMEIDA ADVOGADOS - SP/SP - 14/10/2020 Foto: Tadeu Brunelli 

Com o objetivo de suprir a alta demanda recebida pela área de Compliance & Governança Corporativa, o Almeida Advogados conta com novo nome de peso para o time: Bernardo Viana. O novo sócio da área agrega sua expertise com enforcement, desde a negociação de acordos de leniência até a condução de investigações sensíveis, além de atuação na estruturação de Programas de Compliance e boas práticas de Governança Corporativa. Bernardo atuará com sua equipe nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro.

Antes de ingressar no Almeida Advogados, Bernardo atuou nos escritórios internacionais Hughes Hubbard & Reed e Mayer Brown. Ao longo de sua carreira, o sócio aconselhou multinacionais e grupos brasileiros no endereçamento de desafios locais e globais, incluindo a negociação de acordos de leniência e DPAs, e hoje atua na defesa de algumas das companhias mencionadas nas maiores investigações do país, incluindo a Operação Lava Jato.

“Com o mercado mais maduro, temos hoje uma oportunidade de adotar uma cultura corporativa saudável, sem se limitar apenas ao combate à corrupção, mas também com boas práticas de Governança Corporativa. Os índices e fundos de ESG têm sido um vetor importante e os executivos devem estar atentos ao movimento dos investidores e de outros stakeholders”, comentou Bernardo Viana. 

Entre os destaques de sua trajetória profissional está a negociação do primeiro acordo de leniência celebrado concomitantemente com CGU, MPF e DOJ com valor global acima de USD 300 milhões, caso indicado pelo Latin Lawyer como Deal of the Year de 2019 e pela Global Investigations Review (GIR) como ‘Most Important Development in the Practice or Law of International Investigations’.

Mestre em Compliance pela Universidade de Columbia (LL.M.), Bernardo é professor na Fundação de Getúlio Vargas – FGV e na Legal, Ethics & Compliance – LEC. Entre diversos módulos, leciona sobre a legislação anticorrupção estrangeira e brasileira, incluindo FCPA, UKBA e Loi Sapin II, Investigações Internas, Negociação de Acordos de Leniência, Sanções Internacionais, Processo Sancionador sob Bancos Multilaterais, Programas de Compliance, Due Diligences, Gerenciamento de Crises, e outros temas relacionados.

https://www.mundorh.com.br/almeida-advogados-reforca-sua-frente-de-compliance-governanca-corporativa/

Ler conteúdo completo
Indicados para você