[ editar artigo]

Có Crivelli Advogados debate uso de sorteios e concursos como instrumento de promoção comercial

FONTE: PORTAL IG (Blog Leis e Negócios)

O escritório Có Crivelli Advogados promoverá no dia 14 de abril um debate gratuito, em sua sede, para discutir o uso de sorteios e concursos culturais como instrumento de promoção comercial.

Os organizadores explicam que, com o atual cenário econômico do País, as empresas têm buscado, cada vez mais, promover seus produtos com a finalidade de aumentar as vendas, conquistar novos clientes ou fidelizar os antigos, principalmente nas redes sociais. E a promoção por meio de sorteios e concursos acaba sendo uma eficaz ferramenta de marketing. Contudo, há limites e regras que precisam ser observadas, já que a legislação trata especificamente dessa modalidade de promoção de maneira a proteger o direito do consumidor.

“Alguns anunciantes, por meio de celebridades em mídias sociais, realizam promoções sem a atenção à legislação aplicável ao tema, incorrendo, muitas vezes, em infrações”, destaca a advogada Liliane Agostinho Leite, sócia do Có Crivelli Advogados.

A ideia do debate, segundo ela, é trazer ao participante conteúdo para o planejamento da promoção comercial, seja para o lançamento do produto ou para fidelização de clientes. Serão abordadas as modalidades de promoção comercial (concurso, sorteio e operações assemelhadas) e concurso cultural, com a devidas peculiaridades do registro.

A programação completa está disponível no site www.cocrivelli.com.br. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 3885-1458 / 3376-0118 ou pelo e-mail contato@cocrivelli.com.br. A sede do Có Crivelli Advogados fica na Rua Boa Vista, 254, 17º andar, Conjunto 1710 – Centro de São Paulo.

http://leisenegocios.ig.com.br/index.php/2016/04/08/co-crivelli-advogados-debate-uso-de-sorteios-e-concursos-como-instrumento-de-promocao-comercial/

TAGS
Ler matéria completa
Indicados para você