[ editar artigo]

Debate: responsabilidade ambiental nas instituições financeiras

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) debate no dia 14 de abril, das 9 às 11h, questões atuais acerca da responsabilidade socioambiental de instituições financeiras privadas, sobretudo em razão da edição, há um ano, da Resolução nº 4.327 do Banco Central, que formaliza diretrizes e procedimentos fundamentais para práticas socioambientais, como também do Normativo nº 14 da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), que institui a criação e a  implementação da política de responsabilidade socioambiental. 

O evento terá como mediadora a presidente da Comissão de Estudos de Meio Ambiente do IASP, Priscila Artigas, que também coordenará o evento. O procurador de Justiça aposentado e professor de Direito do Meio Ambiente, Édis Milaré; o advogado Maurício Teixeira dos Santos e a presidente da Comissão de Compliance de PLD/FT da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, Rosimara Raimundo Vuolo, serão os palestrantes. 

A programação completa está disponível no site www.iasp.org.br, onde também é possível fazer a inscrição. A sede do IASP fica na Rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, Centro de São Paulo. O telefone de contato é (11) 3106-8015 e o e-mail é cultural@iasp.org.br.

TAGS
Ler conteúdo completo
Indicados para você