[ editar artigo]

Direito ao Plano de Saúde Após a Demissão é Tema de Debate Hoje

FONTE: O REGIONAL (Catanduva)

Evento acontecerá a partir das 19 horas no auditório do Sindicato dos Bancários

publicado em 12/11/2015 às 10:50
EVENTO será no auditório do Sindicato

EVENTO será no auditório do Sindicato

 
Cíntia Souza
Da reportagem local
 
O direito ao plano de saúde após a demissão e as coberturas obrigatórias em seus aspectos gerais - são tema de uma debate realizado hoje (12) a partir das 19 horas no auditório do Sindicato dos Bancários de Catanduva. O evento terá como palestrante Isabela Eugênia Martins Gonçalves.
 
O objetivo é esclarecer dúvidas dos trabalhadores com relação as questões que envolvem o tema. Na palestra, Isabela abordará a aplicação da Lei 9.656/98. A lei garante ao funcionário demitido, a manutenção do plano de saúde nas mesmas condições de quando estava empregado, por tempo indeterminado, em caso de aposentado e por período certo, no caso de pessoas sem aposentadoria a cota-parte da empresa deverá ser assumida. 
 
Outros pontos também serão tratados no evento que é realizado entre uma parceria do Sindicato dos Bancários e o escritório Crivelli Advogados Associados. “Serão, ainda, mencionados casos em que a operadora do plano de saúde tem obrigação de prestar determinadas intervenções e tratamentos, além de medicamentos que devem ser fornecidos pelos órgãos públicos competentes e, meios judiciais para buscar o direito de ter os serviços prestados e os medicamentos disponibilizados”, disse a advogada.
 
A Palestra será no auditório do Sindicato, localizado na rua Pernambuco, nº 156, no centro de Catanduva. Outras informações pelo telefone (17) 3522-2409.
 
 

TAGS
Ler conteúdo completo
Indicados para você