[ editar artigo]

Empresas buscam informação sobre folgas por coronavírus

Empresas buscam informação sobre folgas por coronavírus

FONTE: FOLHA DE S.PAULO

Empresas buscam informação sobre folgas por coronavírus

Bolsonaro sancionou lei com regras de quarentena na quinta-feira (6)

10.fev.2020

Jornada 
Após Bolsonaro sancionar a lei com as regras da quarentena para o coronavírus, na quinta-feira (6), advogados trabalhistas começaram a receber ligações de empresas clientes interessadas em entender como lidar com funcionários que tenham viajado à China nas últimas semanas. Segundo Beatriz Tilkian, do escritório Gaia Silva Gaede, os maiores questionamentos abrangem a definição de prazos para eventual necessidade de trabalho remoto e faltas justificadas. 

Brasileiros trazidos da China desembarcam das aeronaves enviadas pelo governo Brasileiro à Wuhan, na China, epicentro da epidemia de coronavírusBrasileiros trazidos da China desembarcam das aeronaves enviadas pelo governo Brasileiro à Wuhan, na China, epicentro da epidemia de coronavírus Pedro Ladeira/Folhapress - 09.fev.2020

Ponto 
A lei aponta que os trabalhadores que venham a ser submetidos às medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, como isolamento, quarentena e exames compulsórios, terão suas faltas justificadas. 

À distância 
Alessandra Macedo, do escritório Melcheds
, pondera que, hoje, o risco de a epidemia atingir o Brasil a esse ponto é baixo. “Além disso, eu acho difícil uma empresa ter estrutura para todos trabalharem de casa, com laptops, por exemplo”, afirma ela. 

https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painelsa/2020/02/empresas-buscam-informacao-sobre-folgas-por-coronavirus.shtml

Ler conteúdo completo
Indicados para você