[ editar artigo]

Iasp abre curso sobre Direito Público Romano

FONTE: ÚLTIMA INSTÂNCIA

No dia 27 de fevereiro, o Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo) dará início ao curso “Elementos de Direito Público Romano”, que integra a série de 12 “Cafés da Manhã Culturais” deste ano. A coordenação é do Núcleo de Filosofia e História do Direito do Iasp. Todos os inscritos terão a opção de adquirir o curso completo ou optar por participar de aulas avulsas, que serão ministradas pelo professor Acácio Vaz de Lima Filho. 

As aulas terão como conteúdo noções básicas de Filosofia e de Filosofia do Direito, mito e cultura, pensamento jurídico grego e Direito romano, entre outros temas. O curso acontecerá todas as quintas-feiras e irá até o dia 14 de maio. 

Na primeira aula se discutirá “o papel paradigmático de Roma na cultura do ocidente”, o “Direito romano educador eterno dos juristas” e “a importância do Direito Público do povo lácio”. Nas aulas seguintes, serão abordados também temas como “a fundação de Roma”; “noções de ‘Auctoritas’, ‘Potestas’, ‘Maiestas’ e ‘Imperium’ no Direito Público romano”; “as instituições políticas e jurídicas do período arcaico do Direito romano”; “a ideia de magistratura entre os romanos”, entre outros. 

A programação completa está disponível neste site, onde também é possível fazer a inscrição. 

A sede do Iasp fica na Rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, Centro de São Paulo. O telefone de contato é (11) 3106-8015 e o e-mail é cultural@iasp.org.br

http://painelacademico.uol.com.br/gestao/iasp-abre-curso-sobre-direito-publico-romano

TAGS
Ler matéria completa
Indicados para você