[ editar artigo]

IASP cria manifesto pedindo mudanças no projeto de medidas contra corrupção

IASP cria manifesto pedindo mudanças no projeto de medidas contra corrupção

FONTE: RÁDIO JOVEM PAN

 

 - Atualizado em 

IASP cria manifesto pedindo mudanças no projeto de medidas contra corrupção

Por Jovem Pan

fonte: REUTERS/Ueslei Marcelino

O material será encaminhado aos parlamentares com a opinião do instituto
 

O Instituto dos Advogados de São Paulo, Iasp, pede cautela para parlamentares sobre votação do Projeto de Lei que reúne as "10 Medidas Contra a Corrupção" do Ministério Público Federal.

A campanha nacional, segundo o diretor de Relações Institucionais do Iasp, Miguel Pereira Neto, não é de iniciativa popular, por conta do alto número de assinaturas.

O jurista reforça que as pessoas aderiram à campanha por serem contra a corrupção, mas sequer entendem o que essas medidas trazem como consequência.

Miguel Pereira Neto exemplifica os exageros, como pedir ajustes nas nulidades penais e a reforma no processo de prescrição penal.
 

O jurista reforça que, se aprovadas, as medidas atingirão todos os cidadãos, não só os investigados em casos como a operação Lava Jato: "atinge aos pobres, as pessoas que não têm condições de se defender".

Para o instituto, as dez medidas não são o melhor remédio para a pacificação social e será elaborado um manifesto em nome do IASP.

O material será encaminhado aos parlamentares com a opinião do instituto e sugestões de acertos que precisariam ser feitos.

O Projeto de Lei nº 4850/16 está em trâmite na Câmara dos Deputados e recebeu apoio de 2,3 milhões de assinaturas, coletadas por voluntários em todo o país.

*Informações do repórter Fernando Martins

http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/iasp-cria-manifesto-pedindo-mudancas-no-projeto-de-medidas-contra-corrupcao.html

TAGS
Ler conteúdo completo
Indicados para você