[ editar artigo]

IASP debate a Lei de Uso e Ocupação do Solo e ZEIS

A Lei de Uso e Ocupação do Solo e Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) será tema de discussão durante o Café da Manhã da Comissão de Mobilidade e Urbanismo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), programado para o próximo dia 30 de julho, a partir das 9h15, na sede do instituto. 

De acordo com os organizadores, a proposta do evento é discutir as ZEIS no ambiente urbano da cidade de São Paulo considerando a viabilidade de investimentos privados para habitações de interesse social e o papel do Poder Público como articulador desses investimentos. As ZEIS, da forma como foram concebidas no novo Plano Diretor de São Paulo, têm sofrido críticas até mesmo de alguns movimentos sociais, preocupados com a criação de “guetos” na cidade. Por isso, o evento pretende discutir os impactos da legislação, inclusive da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo, cujo projeto está em debate. 

A mesa reunirá o arquiteto, urbanista e superintendente de Estruturação de Projetos na SP Urbanismo, Marcelo Ignatios; o arquiteto e professor da sequência de urbanismo no curso de Arquitetura da Universidade São Judas Tadeu, Gustavo Partezani e o diretor de Incorporação da Engelux Desenvolvimento Imobiliário Ltda, Mário Lamberti Júnior. O moderador dos debates será o membro da Comissão de Estudos de Urbanismo e Mobilidade do IASP e professor do Insper Direito, da FIA e da Direção GV, Kleber Luiz Zanchim. 

A programação completa está disponível na seção de eventos do site do IASP (www.iasp.org.br). Os interessados poderão se inscrever pela internet. A sede do IASP fica na Rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, Centro de São Paulo. O telefone de contato é (11) 3106-8015 e o e-mail é cultural@iasp.org.br.

TAGS
Ler conteúdo completo
Indicados para você