[ editar artigo]

IASP debate atuação dos advogados nos tribunais superiores

FONTE: JUS ECONÔMICO

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) vai debater no dia 25 de março, das 9h às 11h30, a atuação da advocacia nos tribunais superiores. Entre os temas a serem abordados estão:  “Como aumentar as chances de êxito nos Tribunais Superiores”; “A importância de um recurso bem feito”; “A admissibilidade dos recursos em duas etapas”; “Os pedidos de liminares e sua banalização” e “Memoriais, despachos e sustentação oral: algumas particularidades”. A organização é das Comissões de Processo Civil e de Direito Falimentar e Recuperacional do IASP. 

O advogado Ricardo Maffeis Martins, que será um dos palestrantes, explica que os recursos dirigidos ao Supremo Tribunal Federal e ao Superior Tribunal de Justiça têm diversas peculiaridades que, muitas vezes, por não fazerem parte da rotina diária do advogado, acabam sendo esquecidas, diminuindo as chances de êxito. "Trabalhei por mais de oito anos no STJ, na assessoria de ministros e na coordenação da Seção de Direito Privado, onde acompanhei de perto centenas de julgamentos. No Supremo, estive presente em alguns casos emblemáticos, como o do Mensalão e o julgamento sobre o uso de células-tronco. Um dos pontos que pretendo debater com os colegas é justamente poder contar alguns aspectos e bastidores das sustentações orais e despachos de memoriais com os ministros", afirma. 

O presidente da Comissão de Estudos de Direito Falimentar e Recuperacional do IASP,  Ronaldo Vasconcelos, destaca a importância do evento, que integra a série de debates que a Comissão de Processo Civil do IASP promoverá este ano. " O momento é especialmente importante porque o Congresso Nacional acaba de enviar à Presidência da República o projeto do novo CPC, que será promulgado nas próximas semanas. Será fundamental que os operadores do Direito se atualizem", afirma.  

O evento terá ainda como debatedor João Paulo Hecker da Silva, advogado em São Paulo e Doutor em Direito Civil pela USP. A programação completa está disponível no site www.iasp.org.br, onde também é possível fazer a inscrição. A sede do IASP fica na Rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, Centro de São Paulo. O telefone de contato é (11) 3106-8015 e o e-mail é cultural@iasp.org.br

http://juseconomico.com.br/agenda/iasp-debate-atuacao-dos-advogados-nos-tribunais-superiores

TAGS
Ler conteúdo completo
Indicados para você