[ editar artigo]

IASP lança revista e faz debate sobre mídia e entretenimento

IASP lança revista e faz debate sobre mídia e entretenimento

FONTE: PORTAL IG (Blog Leis e Negócios)

QUINTA-FEIRA, 7 DE MAIO DE 2015

Advocacia | 14:29

IASP lança revista e promove debate sobre mídia e entretenimento no Brasil

O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) lança nesta quinta-feira, 7/5, às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, o primeiro volume da “Revista de Mídia e Entretenimento”, sob a coordenação de Fabio de Sá Cesnik e José Carlos Magalhães Teixeira Filho , respectivamente presidente e vice da Comissão de Mídia e Entretenimento do IASP.
 

De acordo com os coordenadores, trata-se de uma importante publicação para o desenvolvimento da seara jurídica relacionada a essas áreas da sociedade. A primeira edição traz 10 artigos de temas variados, ressaltando a abrangência das questões jurídicas afetas ao Direito do Entretenimento. Quatro deles tratam de questões sobre Direito Autoral; dois sobre aspectos de Patrimônio Cultural; um sobre Direito Tributário; um sobre Marco Civil da Internet; e um sobre Parcerias Público-Privadas.

A revista de estreia traz artigos de Allan Rocha de Souza; Laura Colucci; Guilherme Carboni; Beatriz Ribeiro de Moraes, Fernanda Rosa Picosse, Kátia Yee, Paula Gobbis Patriarca, Thaís Yamamoto e Tiago Barbosa (artigo conjunto); Mário Ferreira de Pragmácio Telles, Rodrigo Vieira Costa e Jéssica Fontenele Sales (artigo conjunto); Kátia Regina Camila Catalano; Leandro Armani; Daniele Mendes Thame Denny e Diólia de Carvalho Graziano (artigo conjunto); e Aline Akemi Freitas.

Para o presidente do IASP, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, a revista “é um instrumento para que se possa olhar para o futuro com responsabilidade. Responsabilidade essa que deve transcender mandatos e interesses particulares, nunca se esquecendo que o progresso é a consolidação das conquistas”.

O evento terá, ainda, um debate sobre o mercado de mídia e entretenimento no Brasil, no qual serão discutidas questões como os desafios jurídicos e regulatórios do setor. Além do presidente do IASP e dos coordenadores da Revista, participarão do debate: Guilherme Carboni, doutor em Propriedade Intelectual pela USP e autor de um dos artigos da primeira edição; José Maurício Fittipaldi, diretor geral da Televisa na América do Sul; e Marcel Leonardi, diretor de Políticas Públicas do Google no Brasil.

Mais detalhes estão na seção de eventos do site do IASP (www.iasp.org.br). O telefone de contato é (11) 3106-8015 e o e-mail é cultural@iasp.org.br.

http://leisenegocios.ig.com.br/index.php/2015/05/07/iasp-lanca-revista-e-promove-debate-sobre-midia-e-entretenimento-no-brasil/

 

TAGS
Ler matéria completa
Indicados para você