[ editar artigo]

Melhora das condições dos contratos de grandes riscos é urgente

Melhora das condições dos contratos de grandes riscos é urgente

FONTE: SONHO SEGURO

Melhora das condições dos contratos de grandes riscos é urgente , diz o advogado Ernesto Tzirulnik

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno
 

O excêntrico advogado Ernesto Tzirulnik, conhecido por ganhar causas milionários de ações no mercado segurador, foi escolhido para participar da 3ª Edição do Prêmio Market People Awards, em Londres. O convite para a participar da premiação ocorreu pela sua atuação destacada no setor ao longo do ano de 2018, principalmente em discussões que envolvem contratos segurados e ressegurados no berço do mercado mundial de seguros, a Inglaterra.

“Passei três meses aqui (ele falou com o blog Sonho Seguro de Londres) este ano. Hoje o mercado de resseguro como um todo tem experimentado um acréscimo sensível do contencioso brasileiro nos seguros de grandes riscos. A diferença tecnológica e de desenvolvimento entre os países centrais e o Brasil não têm sido consideradas”, disse.

“Lembro quando as apólices de Riscos de Engenharia previram que nossos seguros deveriam seguir as exigências do Tunnelling Code atualizado após o túnel sob o Canal da Mancha. Bastava ler para ver que isso era impossível e deprimia as coberturas naturalmente. Hoje tudo funciona assim. Expectativas irreais versus realidade. Não há acirrada concorrência nos grandes riscos pautada pela diferença entre as garantias oferecidas. Ela se dá no preço e nas políticas restritivas de sinistro”, acrescentou o advogado.

O evento, que acontece nesta quarta-feira (14), é organizado pelos LM Forums, uma rede de profissionais do setor de seguros e prestadores de serviços, e premia indivíduos e empresas que contribuíram para o mercado segurador londrino. O advogado Ernesto Tzirulnik entregará o prêmio ao vencedor da categoria Claims Professional/Team of the Year.

https://www.sonhoseguro.com.br/2018/11/melhora-das-condicoes-dos-contratos-de-grandes-riscos-e-urgente-diz-o-advogado-ernesto-tzirulnik/ 

TAGS
Ler conteúdo completo
Indicados para você