[ editar artigo]

Obras que tratam do setor de seguros são lançadas em SP

FONTE: PORTAL IG (Blog Leis e Negócios)

O violeiro Neymar Dias, um dos mais premiados do Brasil, será uma das atrações do lançamento simultâneo de três livros da Editora Roncarati em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito do Seguro. As obras, que tratam do setor de seguros no Brasil, trazem em suas capas obras de importantes artistas nacionais.

Uma delas — “Anais do I Congresso Internacional de Direito do Seguro” — conta com foto de Sebastião Salgado, licenciada especialmente para o IBDS, que mostra que há empresas que ainda não vivem no mundo da tecnologia e enfrentam trabalhos difíceis e arriscados.

Outro livro — “O Contrato de Seguro de acordo com o Código Civil Brasileiro” — traz na capa a ciranda da artesã pernambucana Camélia Rodrigues da Silva, que mostra uma comunidade de baile onde um suporta o outro e todos funcionam juntos, como deve ser no seguro.

O terceiro livro, “Riscos de Seguro de Engenharia”, reproduz na capa um óleo sobre tela do artista José Antonio da Silva, um dos maiores primitivistas brasileiros, que retrata o desespero de um agricultor que perdeu sua safra e não tendo seguro, ficou desesperado e cometeu suicídio.

O coquetel de lançamento, que acontece no dia 13 de abril na Livraria da Vila da Alameda Lorena, será regado a bolo-de-rolo, pé-de-moleque, paçoca e biscoito de polvilho.

http://leisenegocios.ig.com.br/index.php/2016/04/12/obras-que-tratam-do-setor-de-seguros-sao-lancadas-em-sp/

TAGS
Ler conteúdo completo
Indicados para você