[ editar artigo]

Relatora-geral do novo CPC palestra no IASP

FONTE: PORTAL FATOR BRASIL

 

O novo Código de Processo Civil entra em vigor daqui a um ano com a proposta de acelerar o trâmite das ações judiciais que, hoje, podem levar até 20 anos. Para debater o assunto, o Instituto dos Advogados de São Paulo convidou para a sua próxima reunião-almoço a relatora-geral do Anteprojeto do Novo CPC da Comissão de Juristas do Senado Federal, professora Teresa Arruda Alvim Wambier. O evento acontecerá no dia 17 de abril, em São Paulo. 

 

Com o tema “O que esperar do novo Código de Processo Civil?” a professora pretende esclarecer alguns pontos que ainda podem gerar dúvidas e destacar as principais mudanças trazidas com novo Código.

 

Para o presidente do IASP, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, ouvir as considerações de quem fez parte de todo o processo de elaboração do novo CPC é um privilégio, principalmente por ser o primeiro Código de Processo Civil elaborado durante um regime democrático. “A lei em vigor é de 1973 e já ocorreram muitas alterações. Ter informações direto da fonte é muito importante e o novo CPC é fundamental para toda a sociedade”, destaca. 

 

Reunião-almoço – Palestra tema “O que esperar do novo Código de Processo Civil?”, com a relatora-geral do Anteprojeto do Novo CPC da Comissão de Juristas do Senado Federal, professora Teresa Arruda Alvim Wambier, dia 17 de abril, a partir das 12h15, na Intercontinental Hotel, Alameda Santos, 1123 – Jardins – São Paulo/SP — (Sala Di Cavalcanti). A participação é por adesão e pode ser feita pelo site www.iasp.org.br ou pelo telefone (11) 3106-8015. 

 

http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=292192

 

TAGS
Ler conteúdo completo
Indicados para você