[ editar artigo]

Seminário discute ética nas relações entre empresas e governos

Seminário discute ética nas relações entre empresas e governos

FONTE: PORTAL IG (Blog Leis e Negócios)

 

  

 

 

Seminário discute ética nas relações entre empresas e governos

Um seminário sobre ética nas relações entre empresas e o Poder Público marcará o lançamento do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial – IBDEE, dia 11/8, em São Paulo. O evento acontece no Hotel Radisson Faria Lima, a partir das 8h30, e reunirá figuras do calibre de Rodrigo de Grandis (procurador da República), Renato de Mello Jorge Silveira (professor titular de Direito Penal da USP e vice-diretor da Faculdade de Direito da USP), Rafael Valim (professor de Direito Administrativo da PUC-SP) e Gilberto Bercovici (professor titular de Direito Econômico da USP).

De acordo com o presidente do IBDEE, Rodrigo de Pinho Bertoccelli, advogado no setor de infraestrutura, o objetivo do seminário é trazer uma visão interdisciplinar entre o Direito e a ética empresarial. “Nosso desafio é contribuir para o fortalecimento das instituições, oferecendo análises isentas e com rigor científico, de modo a aprofundar as discussões jurídicas para poder dotar a sociedade de elementos que ajudem na aplicação de padrões éticos em todas as relações”, destaca.

O IBDEE é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de refletir o Direito como meio de contribuir para a integridade dos negócios e com a adequada relação dos empresários com o Poder Público.

A entidade pretende ser uma referência no estudo do Direito com vistas à promoção da ética empresarial, incentivando pesquisas, palestras, cursos e treinamentos, além do debate entre o setor público e privado. O Instituto também terá uma produção acadêmica multidisciplinar através de publicações periódicas e comissões de estudo.

http://leisenegocios.ig.com.br/index.php/2015/08/07/seminario-discute-etica-nas-relacoes-entre-empresas-e-governos/

TAGS
Ler conteúdo completo
Indicados para você