[ editar artigo]

Seminário no Rio discutirá reforma trabalhista e previdenciária

FONTE: TRIBUNA DO DIREITO

A atual crise econômica, a mudança de governo e as consequências disso para os direitos dos trabalhadores, bem como as várias propostas de reforma previdenciária, estarão no centro dos debates de um seminário que acontecerá no Rio de Janeiro, no próximo dia 10 de junho. Promovido pelo escritório Crivelli Advogados Associados (um dos maiores do País em direito trabalhista e previdenciário), o seminário “Direito dos Trabalhadores, Reforma Trabalhista e Previdenciária e o Cenário Atual do País”, reunirá especialistas para discutir o tema.

O evento, que acontecerá no Windsor Guanabara Hotel, será aberto pelo advogado Ericson Crivelli, consultor jurídico da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil desde 2003. “O momento é de muitas incertezas e precisamos aprofundar o debate em torno dos direitos dos trabalhadores. Embora a situação econômica seja crítica, não se pode suprimir conquistas, uma vez que o Brasil ainda é um país com enormes desigualdades. A atual conjuntura política é preocupante. Os sinais dados até agora pelo governo interino não são muito claros quanto ao que se pretende de fato. Qualquer mudança no regime trabalhista e previdenciário necessita de um debate muito mais amplo e profundo, sem soluções simplistas tiradas da cartola”, destaca.

Entre os temas discutidos estão: O direito ao plano de saúde e demais coberturas obrigatórias; direitos trabalhistas como forma de inclusão social para o trabalhador com deficiência; aposentadoria e as recentes alterações da Fórmula 85/95 e desaposentação; a dinâmica dos recursos repetitivos no Tribunal Superior do Trabalho, análise do divisor 150 para cálculo das horas extras do bancário; afastamento do trabalho e seus reflexos jurídicos e o cargo de confiança bancário (horas extras – 7ª e 8ª horas). Os temas serão debatidos por especialistas na matéria, como os advogados Evelyn dos Santos Pintor, André F. Watanabe, Sara Tavares Quental, Renata Silveira Veiga Cabral, André Luiz Domingues Torres e Fábio Tibiriçá Bon.


O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas e, por isso, é necessário se inscrever para poder participar. As inscrições podem ser encaminhadas para o e-mail ana.goncalves@crivelli.com.br ou pelo telefone (11) 3376-0131. O seminário acontecerá no Windsor Guanabara Hotel (Av. Presidente Vargas, 392 – Centro, Rio de Janeiro – RJ), a partir das 10 horas do dia 10 de junho (sexta-feira)

Av. Presidente Vargas, 392
ana.goncalves@crivelli.com.br
(11) 3376-0131
10 de junho
das 10 horas 

http://www.tribunadodireito.com.br/eventos.php

TAGS
Ler conteúdo completo
Indicados para você