[ editar artigo]

Viseu Advogados reforça especialidade com a contratação de novo sócio

Viseu Advogados reforça especialidade com a contratação de novo sócio

FONTE: ANÁLISE

Viseu Advogados reforça especialidade com a contratação de novo sócio

Fábio Barreira acumula 20 anos de experiência

Por Análise Editorial

11 de Setembro

Com a proposta de reforçar a equipe da área de Direito Tributário, o escritório Viseu Advogados, sediado na Vila Olímpia (SP), anunciou a contratação de Fábio Nieves Barreira como novo sócio. Advogado tributarista com forte atuação na defesa de companhias nacionais de médio e grande porte, além de multinacionais, resolvendo questões tributárias relativas a tributos indiretos, Barreira comenta sobre o reconhecimento do escritório em seu trabalho e também sobre os desafios no setor.

"O convite formulado pelo Viseu reflete o reconhecimento de minha trajetória até aqui percorrida. Se por um lado foi uma grande satisfação ter recebido o convite, por outro é uma grande responsabilidade. A banca é conhecida e respeitada no mercado por ser multidisciplinar, inovadora, tech, estratégico e defender valores humanos e de inclusão. O desafio, ao assumir a área, será incorporar o DNA do Viseu às práticas do mercado tributário. As relações pessoais e comerciais têm sido cada vez mais tecnológicas e complexas, dinâmicas e mutáveis, fatos que refletem na vida tributária de pessoas e empresas", afirma o advogado.

Fábio Nieves Barreira é o novo sócio tributário do Viseu Advogados (Imagem: Divulgação)

Pós-graduado em Direito Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Barreira já ocupou cargos bastante relevantes. Foi sócio do escritório Vella Pugliese Buosi e Guidoni Advogados, diretor e conselheiro de entidades de classe como FIESP, CIESP, FECOMERCIO e ABSOLAR, juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (TIT) e conselheiro do Conselho de Defesa dos Contribuintes do Estado de São Paulo (CODECON) e do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Economia (CARF).

Segundo Barreira, toda experiência adquirida durante esse período atuando como advogado, exercendo funções em entidades de classe e na execução de funções públicas em órgãos de julgamento, será um diferencial ao desempenhar seu papel na área tributária do escritório. Além disso, ele destaca que a proposta é que todo o trabalho realizado seja direcionado a entender as necessidades dos clientes e encontrar soluções adequadas e exequíveis às necessidades dos clientes.

Por fim, Barreira afirma que o motivo que o fez aceitar o convite do Viseu, em meio a outras propostas, foi o fato de o escritório ser moderno, tecnológico, com uma cultura inovadora e desafiadora.

Na edição de 2019 do Análise Advocacia, o escritório Viseu Advogados, foi eleito mais admirado em seis especialidades do Direito, dez setores econômicos e no estado de São Paulo.

https://analise.com/mercado-em-movimento/viseu-advogados-reforca-area-tributaria-com-a-contratacao-de-novo-socio

Ler conteúdo completo
Indicados para você